A CHAMADA DE CANDIDATURAS PARA REVISORES ESTÁ ABERTA

Convidamos candidaturas de indivíduos de destaque oriundos dos treze países elegíveis da África Austral para participarem na tomada de decisão sobre a alocação de financiamentos pela Other Foundation.

Os candidatos podem vir dos treze países elegíveis, a saber Angola, Botswana, eSwatini, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seicheles, África do Sul, Zâmbia e Zimbabué.

O primeiro passo para se candidatar para ser um revisor é ler as diretrizes para candidaturas (Diretriz G4). As candidaturas deverão ser submetidas por email, utilizando o formato disponibilizado pela Other Foundation (Formulário G2).

Indivíduos com experiência nas seguintes áreas de atuação são especialmente (mas não exclusivamente) convidados a candidatarem-se:

  • Desenvolvimento de iniciativas de advocacia a nível nacional e/ou multinacional para grupos intersexuais, lésbicas e transgénero na África Austral, incluindo com aliados nos meios de comunicação social, organizações religiosas, empresas, governo, lideranças culturais e tradicionais, e entre pais e famílias de ativistas LGBTI.
  • Desenvolvimento de campanhas conjuntas de advocacia em vários países e de ações públicas contundentes, desenvolvidas com aliados estratégicos com o objetivo de reduzir a discriminação contra as pessoas LGBTI e de proteger os seus direitos humanos, especialmente em relação a cirurgias genitais medicamente desnecessárias em crianças intersexuais, violência e violação de mulheres lésbicas negras e de pessoas LGBTI cuja expressão de género seja visivelmente não normativa, e reconhecimento legal da identidade de género para cidadãos trans ou pessoas com identidades de género diversa.
  • Iniciativas que abordem a discriminação e a violência especificamente perpetrada contra mulheres lésbicas e pessoas transgênero e intersexo.
  • Iniciativas que deem voz pública aos pais de pessoas LGBTI como defensores da liberdade, igualdade, e inclusão social e económica das pessoas LGBTI.
  • Engajamento com líderes e organizações religiosas sobre a igualdade e a dignidade humana, a segurança, e a inclusão social de pessoas LGBTI.
  • Engajamento direto ou indireto com líderes culturais ou tradicionais sobre a igualdade e a dignidade humana, a segurança, e a inclusão social de pessoas LGBTI.
  • Promoção da participação económica de pessoas LGBTI através do desenvolvimento do empreendedorismo LGBTI e de práticas sobre diversidade, equidade e inclusão a partir de uma perspectiva LGBTI, tais como a diversidade no mundo empresarial, a inclusão LGBTI no local de trabalho, o trabalho com sindicatos para promoção da diversidade e inclusão, e pesquisas que ajudem a melhorar as práticas empresariais em matéria de diversidade, equidade e inclusão.
  • Campanhas de advocacia que abordem as atitudes sociais excludentes ou políticas públicas e leis discriminatórias contra pessoas LGBTI.
  • Iniciativas que desafiem narrativas e estereótipos prejudiciais contra pessoas LGBTI e que possam promover a aceitação de pessoas LGBTI no espaço público.
  • Desenvolvimento de filantropia para o apoio do ativismo LGBTI para a igualdade e inclusão social.

A Fundação tem especial interesse em atrair revisores que:

  • Encabeçaram iniciativas ou desenvolveram alianças com outras organizações LGBTI ou com aliados fora do movimento LGBTI, especialmente iniciativas e campanha de advocacia;
  • Tenham colaborado com movimentos da sociedade civil não-LGBTI e/ou tenham diretamente se envolvido com fazedores de política pública e com a iniciativa privada;
  • Desenvolvam novos conhecimentos através da realização de pesquisa de campo, ou do uso de dados e evidências já existentes.

Todos os revisores devem estar disponíveis para participar de um painel regional de três dias, a ter lugar em Joanesburgo, África do Sul, de 6 a 8 de novembro de 2023. O papel de revisor é voluntário, pois não envolve remuneração. A Other Foundation irá cobrir todas as despesas relativas à participação dos candidatos selecionados no painel de revisores.

Um painel seletivo analisará todas as candidaturas recebidas. Ao tomar decisões finais sobre a seleção dos revisores, o painel seletivo será guiado pelas necessárias diversidades de natureza geográfica, de identidade de género, de orientação sexual, de competências, de sector de atuação, e outras diversidades demográficas que garantirão uma boa combinação de diferentes conhecimentos, redes, e perspetivas no painel de revisão por pares.

Decisões sobre as candidaturas bem-sucedidas serão anunciadas uma semana depois da data final de submissão.

A data final para submissão de candidaturas é sexta-feira, 13 de outubro de 2023.

 

Clique o thumbnail para descarregar as diretrizes

 

 

Clique o thumbnail para descarregar o formulário de candidatura

 

 

 

WordPress PopUp Plugin
https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=new
Share On Twitter
Contact us