AS CANDIDATURAS PARA REVISOR DE PARES ESTÃO ABERTAS

Convidamos candidaturas de indivíduos notáveis em treze países elegíveis da África Austral para participar do processo de tomada de decisões sobre a alocação de subvenções pela Other Foundation.

Os treze países elegíveis de onde os revisores podem se candidatar são Angola, Botsuana, eSwatini, Lesoto, Madagascar, Maláui, Maurício, Moçambique, Namíbia, Seychelles, África do Sul, Zâmbia e Zimbábue.

O primeiro passo para se candidatar como revisor de pares é ler as diretrizes para candidaturas (Diretriz G4). As candidaturas devem ser submetidas por e-mail, utilizando o formato fornecido pela Other Foundation (Formulário G2).

Candidatos com experiência nas seguintes áreas de atuação são especialmente (mas não exclusivamente) encorajados a se candidatar:

  • Desenvolvimento de redes de defesa em nível nacional e/ou multinacional entre grupos intersexo, lésbicos e transgêneros na África Austral, incluindo aliados na mídia de massa, organizações religiosas, empresas, legislaturas e governo, lideranças culturais e tradicionais, além de pais e famílias de ativistas LGBTI.
  • Campanhas de defesa articuladas que abordem atitudes sociais prejudiciais ou políticas e leis públicas que discriminem pessoas LGBTI, com aliados estrategicamente direcionados, visando reduzir a discriminação e o dano às pessoas LGBTI e proteger seus direitos humanos, especialmente em relação a cirurgias genitais desnecessárias em bebês intersexo, violência e estupro de mulheres lésbicas negras e pessoas LGBTI visivelmente não conformes em termos de gênero, reconhecimento legal de gênero para cidadãos trans e diversos em termos de gênero, registro oficial de organizações LGBTI e descriminalização da homossexualidade.
  • Iniciativas que abordem discriminação e violência especificamente contra mulheres lésbicas e pessoas transgênero e intersexo.
  • Iniciativas que deem voz pública aos pais de pessoas LGBTI como defensores da liberdade, igualdade e inclusão social e econômica das pessoas LGBTI.
  • Engajamento com organizações religiosas sobre a dignidade humana igual, segurança e inclusão social de pessoas LGBTI.
  • Engajamento direto e indireto com líderes tradicionais e culturais sobre a dignidade humana igual, segurança e inclusão social de pessoas LGBTI.
  • Avanço da participação econômica de pessoas LGBTI por meio do desenvolvimento de pequenas empresas de propriedade LGBTI e práticas empresariais de diversidade, equidade e inclusão, como diversidade na cadeia de suprimentos corporativa, desenvolvimento de grupos de afinidade LGBTI no local de trabalho, trabalho com sindicatos para promover diversidade e inclusão no local de trabalho e pesquisas que ajudem a melhorar práticas empresariais de diversidade, equidade e inclusão.
  • Iniciativas que desafiem narrativas e estereótipos prejudiciais sobre pessoas LGBTI e promovam sua aceitação pelo público em geral, especialmente por meio de plataformas de mídia de massa tradicionais.
  • Desenvolvimento da filantropia para apoiar o ativismo em prol da igualdade e inclusão social LGBTI.

A Fundação tem um interesse especial em atrair revisores de pares que:

  • Tenham iniciado novas iniciativas ou desenvolvido novas alianças com outras organizações LGBTI e/ou aliados fora do movimento LGBTI, especialmente em campanhas de defesa;
  • Tenham colaborado com outras organizações da sociedade civil não-LGBTI e/ou engajado diretamente com legisladores, empresas e organizações religiosas; e
  • Tenham desenvolvido novos conhecimentos por meio de pesquisas primárias ou usando dados já gerados.

Todos os revisores de pares devem estar disponíveis para um workshop de revisão de três dias que será realizado em Joanesburgo, África do Sul, de 12 a 15 de fevereiro de 2025. O papel do revisor de pares é voluntário e não remunerado. A Other Foundation cobrirá todas as despesas relacionadas à participação no workshop.

Um painel de seleção analisará todas as candidaturas de revisores de pares. Na tomada de decisões finais sobre a seleção dos revisores, o painel de seleção será guiado pelos critérios necessários de diversidade geográfica, identidade de gênero, orientação sexual, habilidades, setoriais e outros critérios demográficos, garantindo uma boa mistura de conhecimentos, redes e perspectivas no painel de revisão.

As decisões sobre os candidatos selecionados serão anunciadas dentro de duas semanas após o encerramento das candidaturas.

A data limite para submissão de candidaturas é sexta-feira, 24 de janeiro de 2025.

Clique no botão abaixo para enviar sua inscrição por meio de um formulário do Google online em inglês, francês ou português, se você tiver uma conta do Gmail.

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=new
Share On Twitter
Contact us